sábado, 11 de julho de 2015

Treino no Quilombo (09/07/2015)


Hoje foi dia de aventura, literalmente! Pela planilha tinha que fazer 1h45 de rodagem livre, só que meu amigo maluco Jurandir chamou para mais um treino de trilha, dessa vez no Quilombo, em Cubatão/SP. Já fiz uma vez, é bem trilha mesmo, com muito verde. Eh um treino de alma, para os fortes. Já tinha feito na estrada de terra mas dessa vez iríamos para o outro lado, subindo rumo às montanhas de Paranapiacaba/SP. Imaginei que fosse durar umas 3h... #sqn
Saímos bem cedo como de costume. O clima estava ótimo para trilhas, bem fresco. Fui com minha roupa de "briga" pois já sabia que ía voltar imunda rsrs.

 Concentração

Confesso que titubeei bastante por causa do meu joelho que ainda não está 100%. Mas poxa, feriado em casa, dormindo? Ahhh, eu fui! E ainda bem que fui pois teria me arrependido bastante se tivesse ficado em casa.
A trilha era bem fechada. Nos guiávamos pelas fitas amarradas nas árvores. Foi bem aventura mesmo, com direito a cipó enroscado nos pés, muita lama, trechos onde não sabia onde estava pisando, várias cabeçadas nas árvores, arranhões, ..., mas também muito companheirismo, ajuda, amizade e, sem dúvida, muita risada. Consegui não cair mas afirmo que, embora seja o jeito certo e mais seguro de seguir nesses terrenos, andar de perna aberta era muito engraçado.

 No meio da mata
 
A subida foi bem íngreme (o que significava uma descida bem "cruel" rsrs), com trechos que sem a ajuda do Claudio "Aranha" não teria conseguido. A recompensa foi a vista!! Sem dúvida ficaria ali horas olhando para aquele visual! Era uma paz incrível, só cortada pelas risadas dos bonés voando devido ao vento muito forte e às poses para as fotos. A descida (como já imaginava) foi bem dura mas  divertida, com a ajuda do Helio, Bruno, Adriana, Seu João e outros que não lembro o nome... Oops...

À esq. o Aranha; À dir. a turma da descida
 
O saldo desta aventura foram aproximadamente 15km, em 5h30, de muita adrenalina, paz, risada, superação, esforço. Meu joelho nem reclamou tanto (só um pouco na descida), nada que um gelo em casa não resolva.
 
 No cume...
 
... da montanha.

Adoro esses treinos de trilha. Ajudam na preparação psicológica, no equilibrio, no fortalecimento das pernas, na atenção e na formação de novas amizades. Nos vemos no próximo treino! Bora?

Os "desbravadores"
 
 

6 comentários:

  1. Adorei o texto... Retratou exatamente o sentimento de todos!!!
    Iniciei as corridas com o objetivo do meu corpo superar o tratamento a qual me submeto, porém confesso que tenho conseguido muito mais que isso...
    E nesse treino específico o presente foi uma nova amizade...

    Obrigado Andrea pela simpatia, Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Lendo o texto fui imaginando o caminho.na próxima vez que sabe eu vá!!5km em 5horas e meia?Só para os fores realmente.
    valeu,

    Marina

    ResponderExcluir
  3. Essa madrinha ta demais...shoooow...

    ResponderExcluir