segunda-feira, 13 de julho de 2015

30km

Pista de hoje

Não era exatamente esse treino que estava na planilha mas vou me explicar: o combinado era fazer 2h de corrida leve no sábado e 1h de corrida livre domingo. Acontece que a pessoa dorminhoca aqui acordou sábado às 13h, moída ainda do treino e da estrada de quinta. Dormi e me alimentei mal de quinta pra sexta. O resultado disso foi essa "hibernação" no sábado. Fiquei parecendo uma zumbi mas mesmo assim levei meu pequeno no cinema pois ele estava ansioso por isso (coisa de mãe... Rsrs).
Bom, como era pra fazer 3h de treino no fim de semana acabei fazendo tudo no domingo, mesmo com uma azia enorme por ter comido tranqueira  na noite anterior (desculpa nutri Dra. Andressa Abreu, saí do cardápio... Ooops).
Até o km 20 tudo ía bem: o joelho não doía, o clima estava bom, hidratação ok. De repente tudo começou a incomodar. Mas ainda não tinha dado as 3h de treino, minhas pernas estavam bem. Dava pra aguentar tranquilo o tempo que faltava. Insisti (todo corredor é teimoso rsrs. Bem, a maioria)
Aos poucos as supostas dores foram diminuindo, dando lugar a uma vontade incrível de terminar o treino. Quando deu as 3h tinha passado dos 28km já. Poxa, se aguentei 28 consigo chegar nos 30km, pensei. E consegui!! Novo recorde pessoal: 30km, em 3h24... Falei para o Alessandro Costa, meu treinador, que esses 24' a mais foram tipo uma "punição" por ter dormido demais sábado rs. Ele não aprovou muito, no fundo foi meio insanidade da minha parte.
Mas tá aí, tá feito, e eu tô super feliz por ter conseguido completar. No final percebi que o que aconteceu foi minha mente tentando me sabotar, pois terminei o treino bem.
Faltam 90 dias para a Maratona de Buenos Aires, minha estréia em maratonas. Agora além de treinar o corpo bora treinar a mente também.

Feliz com o resultado!

Melhor pós treino

6 comentários: